segunda-feira, 25 de julho de 2011

 A cantora que abalou o mundo: Amy Winehouse, 27  e com sua morte anunciada

 

  Amy Jade Winehouse nasceu em 14 de setembro de 1983, em uma família judia com histórico de músicos jazz. Ela foi descoberta aos seus 16 anos pelo o cantor de soul Tyler James e, em 2003, com apenas 19 anos, lançou seu primeiro álbum, "Frank", aclamado pela crítica. 
  Amy Winehouse foi encontrada morta em sua residência em Londres, às 16h (no horário de Londres) do sábado (23/07/2011). Mas ainda não se sabe a causa da morte, sendo que a polícia adiantou não haver sinais de violência.
  Dona de uma vida turbulenta, cheia de drogas e álcool, a cantora e compositora deixa apenas dois álbuns "Frank" (2003) e "Back to Black" (2006), o segundo, foi vencedor de cinco prêmios Grammy. Seu som foi inspirado em grupos negros como The Temptations e Sharon Jones and the Dap-Kings, estabelecendo uma ponte entre as novas gerações e o soul-clássico.
 


         Clube dos 27

   Amy morreu aos seus 27 anos, e por isso, foi incluída no 27 Club, uma espécie de clube de músicos que morreram com esta mesma idade. A maioria era do mundo do rock. As atitudes de Amy tinham muito do rock. Mas é mais provável que no futuro, lebraremos dela com uma das divas imortais do jazz.
  Outros integrantes do 27 Club: Kurt Cobain, Jim Morrisson, Janis Joplin, Jimi  Hendrix, Brian Jones, Robert Johnson, Noel Rosa e Amy Winehouse.





  E do que será que morreu a diva Amy Winehouse? Cirrose? Suicídio? Quando falarem a causa da morte, comunicaremos a vocês.




  Uma vez Amy, disse: "Quanto mais alto meu cabelo, mais quero me esconder."

  Amy Winehouse, uma alma perdida, que finalmente tem a chance de descansar em paz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário