sábado, 17 de dezembro de 2011

                              Capítulo 13


No capítulo anterior...

Lali saindo da escola.

(Peche) Aonde você pensa que vai?

(Lali) Peche? Eu estou indo dar uma volta no parque com o meu namorado. Tem algum problema?

(Peche) Er... Tudo bem pode ir, mas não volte tarde.

Lali vira a cara e saí andando.

Cena I

Lali recebe uma mensagem: “Lali, siga sempre no caminho principal, e você vai me encontrar. Com amor, Peter.”

Lali seguiu a mensagem, até chegar ao final e não encontrar Peter. Até ouvir um barulho atrás dela.

(Peter) [sussurrando no ouvido de Lali] Oi, amor. Você veio.

(Lali) Peter? Você me deu o maior susto.


Lali se vira, e dá um beijo demorado em Peter.

(Peter) Uau!! Assim esqueço até da surpresa...

(Lali) Me desculpa tava com saudades. Afinal, qual é a surpresa?

(Peter) Não precisa se desculpar, eu... adorei! A surpresa? Espere só um pouquinho.(Peter tapa os olhos da Lali, com uma venda) Agora, vem comigo.

Depois de um tempo...

(Lali) Chegamos?

(Peter) Calma, apressadinha, estamos chegando.

Mais dois minutos...

(Peter) Agora sim, chegamos.

Peter tira a venda de Lali.

(Lali) Que lindo. Foi você que fez isso? Está muito lindo.

(Peter) Fui eu que fiz, sim. Sério que você gostou?

(Lali) Se eu gostei? Não gostei, e muito menos adorei.

(Peter) [meio triste] Me desculpe, então.

(Lali) Bobinho, não precisar se desculpar. Eu disse que não gostei e nem adorei. Eu AMEI.

Cena II

Enquanto isso, no quarto de Euge e Rocio...

(Euge) Rocio, o que será que o Peter aprontou dessa vez.

(Rocio) Não tenho nem idéia.

Magu estava passando no corredor e ouviu a conversa. A porta tocou.

(TOC-TOC)

(Euge) Quem é?

(Magu) É a Magu, posso entrar?

(Rocio) Claro.

(Magu) [entrando] Licença. Eu estava passando e ouvi a conversa de vocês. Sem querer. Como assim? O que o Peter aprontou dessa vez? Ele vai ver.

(Euge e Rocio) Calma!

(Magu) Como vocês pedem pra eu ter calma? Meu irmão aprontando, e vocês pedindo para eu ter calma.

(Rocio) Não é nada disso que você está pensando.

(Magu) Como assim?

(Euge) A Lali nos contou hoje, que o Peter tava preparando uma surpresa pra ela, e é disso que nós estávamos conversando. Entendeu?

(Magu) Ah! Eu me assustei, pensei que ele tivesse aprontado alguma coisa muito séria.

(Rocio) Nossa... Nada a ver, viajou legal agora amigaa.

Cena III


Todos na aula de Espanhol, no maior tédio, enquanto a professora explica a matéria.

(Peche) (sussurrando) Luca... Luca...

Luca não houve e Peche resolve jogar uma bolinha de papel nele. Ele joga e acerta na cabeça de Luca que se assusta.

(Luca) (sussurrando) Que é???

(Peche) Preciso falar com você.

(Luca) E precisava jogar essa bolinha de papel em mim e me dar o maior susto????

(Peche) Você é surdo. Eu não tenho culpa disso!

(Luca) Pô, fala logo antes que a gente vai para na diretoria!!

(Peche)Vamos naquele barzinho novo que abriu na rua do shopping??

(Luca) Eu to louco para ir lá. Quando?

(Peche) Na sexta á noite?

(Luca) Beleza. Que horas?

(Peche) 20:00?

(Luca) Pode se, a gente se vê lá.

(Peche)Ok. Oh cara e a sua namorada??

(Luca) Minha namorada é sossegada, eu só preciso falar pra ela que eu vou com você.

(Peche) O.K. Tudo bem. Só espero que a Magu não fique brava comigo por eu estar curtindo minha vida de solteiro.

(Luca) Mais vocês não terminaram??

(Professora) Vocês dois ai atrás, parem de fofocar e prestem atenção na aula.

Continua...

Um comentário:

  1. Oii sou do blog http://livroseoutracoisa.blogspot.com e vc pode sim recomendar o meu blog, não tem problema nenhum! Mt obrigada por gostar do blog. Bjs

    ResponderExcluir