quinta-feira, 5 de janeiro de 2012



Capítulo 14

                      

              No capítulo anterior...

(....)

(Peche)Vamos naquele barzinho novo que abriu na rua do shopping??

(Luca) Eu to louco para ir lá. Quando?

(Peche) Na sexta á noite?                 

(Luca) Beleza. Que horas?

(Peche) 20:00?

(Luca) Pode se, a gente se vê lá.

(Peche)Ok. Oh cara e a sua namorada??

(Luca) Minha namorada é sossegada, eu só preciso falar pra ela que eu vou com você.

(Peche) O.K. Tudo bem. Só espero que a Magu não fique brava comigo por eu estar curtindo minha vida de solteiro.

(Luca) Mais vocês não terminaram??

(Professora) Vocês dois ai atrás, parem de fofocar e prestem atenção na aula.

Cena I

No piquenique.

(Peter) Tudo está tão maravilhoso

(Lali) É verdade, parece até um sonho. Agora que estamos juntos, quero até esquecer o meu passado, vivendo o presente e depois o futuro.

(Pablo) Também quer esquecer de mim?

(Lali) [assustada] Pablo?

Lali olha para trás, vê que é o Pablo, sai correndo e pula no colo dele.

(Lali) Nossa, faz muito tempo que agente não se vê. Eu tava com muitas saudades.

(Pablo) Percebi, também tava com muitas saudades, mas você não respondeu minha pergunta. Você também quer me esquecer?

(Lali) NUNCA.

(Peter) [com ciúmes] Lali, quem é ele?

(Lali) Pablo vem até aqui. Então, Peter este é o Pablo, um amigo meu do ginásio e dois anos atrás ele viajou para a França, depois disso nós nunca mais nos vimos.

(Peter) Entendi. Oi Pablo, eu sou o Peter.

(Pablo) Olá, mas o que você é a da Lalita?

(Peter) Lalita? Bom, eu sou o namorado dela. Né, amor?

(Lali) Lalita é o como o Pablo me chama.

Peter puxa e abraça a Lali, depois dá um “beijo de cinema” nela.

(Pablo) [diz tristemente] Hum, felicidades para vocês. Mas Lali, quer sair comigo para “colocarmos as noticias em dia”?

(Lali) Claro, Pablito.

(Pablo) Adoro quando você me chama assim.

(Peter) [diz sussurrando] E eu odeio.

(Lali) Amor, disse alguma coisa?

(Peter) Não.

(Pablo) Então, quando podemos ir?

(Lali) Pode ser na sexta à noite? Podemos ir no meu restaurante preferido, mas acho que você não vai querer.

(Pablo) Perfeito, mas por que não vou querer ir?

(Lali) É comida francesa, você já deve ter enjoado, e também é muito caro. Só gosto de lá, porque tinha saudades de você, indo lá lembrava de você.

(Pablo) Vou em qualquer lugar, desde que você esteja junto. E o preço na importa.

(Lali) Eu adoro você.

(Pablo) Até mais, depois agente se fala, preciso ir.

(Lali) O.K. Tchau.

Pablo sai, deixando Peter e Lali sozinhos.

(Peter) [com ciúmes] Você só adora ele, Lali?

(Lali) Como vocês homens são bobos. Mas respondendo sua pergunta, Peter. Eu só adoro ele.

(Peter) Sério?

(Lali) Seu bobo, eu adoro ele, mas em compensação. Eu te AMO.

(Peter) Eu também. Mas fique sabendo, que a senhorita me deu o maior susto.

Cena II

Euge e Rocio foram no mercado, e quando estavam voltando escutaram a voz do Nico (ao telefone). Pararam para ouvir o que era.

(Nico) Alô, quem é?

(Peche) [no telefone] Nico, sou eu, Peche. Sussa?

(Nico) Oi Peche. Sim e você?

(Peche) Comigo tá tudo ótimo. Mas eu te liguei pra saber se você vai fazer alguma coisa na sexta à noite?

(Nico) Eu não, por que?

(Peche) Porque eu e o Luca estamos combinando de ter a noite dos garotos indo naquele novo barzinho que abriu.

(Nico) Sério? Eu vou.

(Peche) Beleza, tchau.

(Nico) Tchau, até mais.

Euge sai de onde tava escondida.

(Euge) Posso saber aonde você vai?

(Nico) Euge? Bom eu não te devo satisfações, mas se quer saber. Sexta vai ter a noite dos garotos.

(Rocio) Euge, agora que você já matou sua curiosidade vamos?

(Euge) Vamos.

(Nico) Posso acompanhar vocês?

(Euge) Claro!!

Cena III

Lali chegou em casa com o Peter.

(Lali) Tem alguém em casa?

[silêncio]

(Peter) [segundas intenções] Acho que temos a casa só para nós.

(Lali) Você não acha que tá muito assanhando?

(Peter) Eu? Não to não. To tentando desconta todo o ciúmes que você fez me passar hoje.

(Lali) Não tem o porque de você ter ciúmes. O Pablito é apenas um bom e velho amigo meu.

(Peter) Não tem porque eu ter ciúmes? Quais amigos se chamam assim? Você já viu o jeito que ele te olha? E aquela hora quando falei que era seu namorado você viu como ele fico?

(Lali) Calma Peter.

(Peter) O cara tá dando em cima da minha namorada, você, e ainda pede para eu ter calma.

Lali beija o Peter, o fazendo ficar quieto.

(Peter) E se agente subir para o seu quarto?

(Lali) Vamos subir. Mas já passou os ciúmes?

(Peter) Claro, com você me beijando desse jeito, prova que você ama somente a mim.

(Lali) Como poderia amar outro homem?

(Peter) Espero que essa frase seja verdade.

Lali e Peter estão subindo as escadas quando são interrompidos por Euge, Rocio e Nico, que entraram na casa e ficam olhando para o casal.

(Rocio) Desculpa, não queríamos atrapalhar você.

(Lali) Não atrapalharam nada, nós somente estávamos indo conversar no quarto.

(Euge, Rocio e Nico) Aham, sei.

(Peter) Mas é verdade. Agora vamos Lali.

Lali e Peter sobem para o quarto.

(Lali) Acabou com o interrogatório?

(Peter) Só tenho mais uma pergunta.

(Lali) Manda aí.

(Peter) Que história é essa, de sair com ele sexta?

(Lali) Vai ser apenas um reencontro de bons amigos.

(Peter) Você não vai.

(Lali) Vou sim, e não tem quem vai me impedir. Eu não quero brigar com você, mas eu vou sair com ele.

(Peter) Escolhe.

(Lali) O que?

(Peter) Sair com ele ou namorar comigo?

(Lali) Deixa ver se entendi: você tá falando pra eu não sair com ele, se não nos vamos terminar.

(Peter) Isso mesmo.

(Lali) Eu não queria dizer isso, mas escolho terminar com você, pois não quero um namorado que mande em mim.

(Peter) Se é assim que você quer.

(Lali) Mas eu não quero nada disso, você que me obrigou a fazer isso.

Peter dá um beijo na Lali e saí correndo.

(Lali) [chorando] Eu não acredito nisso.

Euge sobe correndo e senta na cama, colocando a Lali deitada no seu colo.

(Euge) O que aconteceu amiga?

(Lali) O Peter terminou comigo por ciúmes do Pablo.

(Euge) Pablo? Esse cara teve hoje aqui, uma meia hora depois que chegamos em casa. Ele tava atrás de você, quem é ele?

(Lali) O Pablo foi meu melhor amigo no ginásio, mas a dois anos atrás ele teve que viajar para França, depois disso nós nunca mais nós vimos. Euge faz um favor pra mim?

(Euge) Claro é só pedir.

(Lali) Ele deixou algum número de telefone, ou o endereço de onde ele tá?

(Euge) O Pablo deixou só o numero do celular. Acho que já entendi você vai ligar para ele?

(Lali) Isso mesmo.

(Euge) Espera aqui que eu já volto, vou pegar o numero.

(Lali) Obrigada, você é a melhor amiga que alguém pode ter.

(Euge) Não é nada, e obrigada.

Continua...

Nenhum comentário:

Postar um comentário