sexta-feira, 29 de abril de 2011

Emily Osment diz Stop ao Bullying

Emily Osment não sofreu bullying quando estudava, mas é totalmente contra este tipo de abuso.
Emily teve sorte, pois a sua mãe é professora e quando era pequena ela lhe disse o que fazer para e manter longe dos estudantes problemáticos que gozam da cara dos outros: 
“Minha mãe é professora, por isto desde pequena que ouvia historias sobre a violência nas escolas. Graças a estas infromações, eu sabia o que faz com que um estudante se transforma em vítima e pude evitar as situações mais perigosas e não provocar os comportamentos violentos”.
E o que provoca este tipo de comportamento? A Emily tsabe um pouco mais sobre este assunto pela experiência da sua mãe: “os estudantes se transformam em acossadores porque geralmente tem problemas as pessoas. Não os aceitam e quando vêm que alguém é melhor que eles em alguma coisa, reajem comviolência”.
Emily explica que é complicado encontrar uma solução para este problema de assédioescolar, mas há que lutar, porque o pior  que podemos fazer é ficarmos calados “é complicado dar um  conselho universal às vítimas de assédio escolar. Cada pessoa é diferente e cada sitação requer uma solução distinta, pmas não podemos ficar calados. Encontre uma pessoa em quem possa confiar: um colega, um amigo, los pais, um irmão ou professor. É importante contar o problema para alguém e pensar juntos numa solução”.
Ótima a mensagem de emily para todos sobre o bullying.

Bi
ααмirαs ☜☮☞

Nenhum comentário:

Postar um comentário